Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de novembro de 2010

FRANKLIN MAXADO

A AULA-ESPETACULO DE CORDEL FOI ADIADA PARA 19 DE MARÇO NO MESMO LOCAL E HORARIO DEVIDO AO ATUAL MOTIM DO POLICIAIS MILITARES EM SALVADOR. SE PUDESSEM REPASSAR OU NOTICIAR , AGRADEÇO MUITO.
ABRAÇOS, FRANKLIN MAXADO.

Caros amigos: Estarei também lançando o novo folheto: A CONFUSÃO NO ÕNIBUS ENTRE UMA IDOSA E O ESTUDANTE'.
Peço divulgar em blogs ou outro meio, além de repassar ao círculo de relações. Obrigado, Franklin Maxado







Franklin Maxado na 10ªBienal do livro em Salvador Bahia .
BIENAL DO LIVRO










PORTUGUÊS LANÇA LIVRO
COM CORDEL DE F. MAXADO ( hÁ FOTO, CAPA E TEXTO ANEXOS)

Depois de ser homenageado por Marcia Porto em seu trio eletrico na Micareta, o poeta Franklin Maxado prepara o lançamento do seu folheto "Portugal Fez e Faz Cordel Navegar por Ares Outros", publicado em Portugal no livro "Cronicas" do escritor Abreu Freire, o qual estará presente na Galeria Carlo Barbosa, do CUCA, na noite do dia 27 de maio (sexta-feira). Na ocasião, também será aberta a exposição de Xilogravuras de F. Maxado a qual ficará ali até o dia 09 de junho, sendo apresentada pelo intelectual Edivaldo Boaventura:
"O escritor Antônio Abreu Freire é um português voltado para o mar, para a sua Universidade de Aveiro, para o grande padre Antônio Vieira, para a Bahia e para o Brasil. De Feira de Santana, Portal do Sertão, com o cordel e a xilogravura de Franklin Maxado, Abreu Freire penetra nos sertões da Bahia em busca de outros espaços, confirmando no livro Crônicas em prosa de mar e verso de cordel a aventura portuguesa por terras e mares visitados."
Praticamente, todas as entidades culturais de Feira, além da UEFS,estão apoiando a iniciativa como a AFL-Academia Feirense de Letras; a ALAFS-Academia de Letras e Artes de Feira de Santana; o IHGFS-Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana; a ACEFS-Academia de Educação de Feira de Santana; e a Academia de Ciencias, Artes e Letras de Feira de Santana .
CONTATOS:
(075) 3623-3845





A Camara de Vereadores de Feira de Santana abriu espaço na sua sessão do dia 24 (quarta-feira) para que o intelectual português Antonio de Abreu Freire fale sobre "O Futuro da Cultura Luso-Brasileira", bem como exponha na entrada os seus livros publicados endo que muitos falam da atualidade do padre Antonio Vieira, da Literatura de Cordel e de crônicas sobre o Brasil. Comoo tempo será puco, a Academia de Letras e Artes abriu a sua sessão do dia seguinte, dia 25, às l5 para que ele se estenda no assunto que é muito importante para a Historia, Literatura, Artes e Cultura em geral. O local é na rua Alcina Dantas, 100, atrás do hospital d. Pedro.
O escritor Abreu Freire é doutor em Física e em Ciências Humanas, professor e investigador no Canadá, Brasil e Portugal, publicou dúzia e meia de livros em várias línguas, sobre assuntos relacionados com a divulgação científica e as ciências da educação, assim como textos de crónicas. Dedicou os anos de 2007 e 2008 a uma longa viagem a bordo de um veleiro pelos espaços onde viveu o padre António Vieira, de que resultaram várias publicações que vieram a público a partir de 2008, algumas das quais já esgotadas. Os últimos livros publicados foram PALAVRA e HISTÓRIA DE UM HOMEM CORAJOSO. Sairá breve em Portugal, o seu livro "Crônicas" no qual também publica um folheto do feirense Franklin Maxado intitulado "Portugal Recebe e Faz Cordel Navegar pelos Ares" .